Teste da Linguinha na Hysteron

A partir de agora, na Hysteron Medicina da Mulher contamos também com o atendimento de uma Fonoaudióloga para realização do teste da linguinha.

Vamos entender o que é isso?

O teste da linguinha é um exame simples, indolor e que deve ser realizado o mais precoce possível. Seu objetivo é diagnosticar e indicar a intervenção precoce das limitações dos movimentos da língua causadas pela língua presa, que podem comprometer as funções de sugar, engolir, mastigar e falar. Quando realizado da forma mais precoce possível, ele possibilitará um melhor desenvolvimento da sucção, mastigação, deglutição (o ato de engolir) e a fala.

Ao identificar o frênulo alterado, é indicado a realização de uma intervenção cirúrgica (frenotomia ou frenectomia).

Quando o recém-nascido não é avaliado dentro da maternidade, eles podem não ter uma amamentação adequada, vão apresentar dificuldades que acabam por machucar o bico do seio da mãe. Por muitas vezes, a mãe pode desmamar e acabar dando a mamadeira. E isso, poderá prejudicar várias etapas da criança no seu desenvolvimento até a fase de mastigação.

Quer saber mais sobre isso? Tem dúvidas?

Agende já a sua consulta por meio da nossa central de atendimento 3325-3555 ou nos envie a dúvida por meio do [email protected]

#testedalinguinha #recemnascido #maternidade #amamentação #gestante #maesdeprimeiraviagem #parto #obstetricia

Categorias: Prevenção Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *